sexta-feira, 1 de abril de 2011

Fazendo biscoito...

Ultimamente tenho visto fotos de festas aonde colocam aqueles biscoitos decorados e eu estava doida por alguns desses na festa do VH, fiz varios orçamentos, mais sinceramente eu me recuso a pagar no minimo R$3,50 em cada biscoitinho, agora eu não sei se eu que sou pobre ou se as pessoas que perderam a noção mesmo...
Bom mais voltando ao assunto, eu pensei como eu poderia fazer pra ter esses benditos biscoitos na festa dele, andei tudo quanto foi blog e comunidade no orkut e por fim no FDS passado eu encontrei uma receita, que a principio achei estranha, como eu poderia fazer biscoito com 3 ingredientes apenas, mais resolvi testar e não e que ficou bom...
Não ficaram bonitos, pois cortei na mão mesmo sem cortador, mais pelo menos ficaram bem gostosos...
O necocio agora é comprar os cortadores nos formatos que eu quero e depois testar decorar eles com glace...
Mais vamos a receita...

Biscoito amanteigado
Ingredientes:
200 g. de açúcar
300 g. de manteiga (não usei margarina, pois parece que dá diferença)
400 g. de farinha de trigo

Instruções:
Amassar tudo com as mãos. A princípio parece uma farofa, mas depois o calor das mãos derrete a manteiga e a massa fica bem homogênea e meio "oleosa".
Esticar, cortar no formato desejado e assar até dourar levemente.


Bjaum...

Nenhum comentário:

Postar um comentário