segunda-feira, 14 de março de 2011

Os dez mandamentos da maternidade.



1- Renunciarás a uma casa limpa.
(Eu sou contra essa hisotria de que depois que tem filho, a sua casa tenha que ficar bagunçada, gente filho não e desculpa para não limpaqr casa, tao pouco pra mulher se descuidar, acho muito errado mulher que para de se cuidar so porque virou mãe, as vezes tenho serias discuções com a minha mãe por conta disso, sou contra comprar 20 roupas de marca e carrerimas pro filho enquanto a mãe veste roupas velhas, qeu nem cor tem mais. Eu não concordo.)

2- Possivelmente, nunca mais terás uma conversa sem ser interrompida.
(Acho muito feio, quando uma criança interrompe a conversa, para mim isso é falta de educação e muitas vezes julguei mães de crianças que faziam isso, mais a maternidade me ensinou que não importa o tanto que vc ensine em casa, uma hora seu filho vai fazer diferente do que você ensinou. Eu ensino isso mais que tudo pro VH, mais sempre sou interrompida, e fico irritada, mais não adianta ele faz mesmo assim.)

3- Aprenderás a fazer compras as pressas.
(Isso e verdade, depois dos filhos, você aprende a ser mais objetiva, entra no mercado pega o que precisa e sai, não tem mais tempo pra ficar admirando as prateleiras, eu particularmente adoro andar no mercado, e tive que aprender a comprar as coisas correndo, ate porque a criança não tem paciencia ou então fica pedindo tudo.)

4- Não cobiçaras a vida social da proxima.
(Gente essa da vida social acho que é a pior, ate o VH fazer 3 anos, eu nunca tinha saido sem ele, nunca tinha ido numa balada, na esquina que fosse, agora que ele esta com 4 anos eu ate saio, mais tipo uma vez a cada 2 meses e ainda fico regulando o horario, pra não chegar muito tarde, porque as vezes ele acorda no meio da noite me procurando. Eu ja reclamei por não sair, mais hoje eu vejo que eu não saio por opção, e isso é o acontece com a maioria das mães, mesmo tendo quem fique com  o filho, mesmo assim tem medo de ir.)

5- Agora deverás realmente honrar tua mãe e teu pai.
(Realmente hoje eu vejo tudo que minha mãe fez por mim, e sou muito agradeçida.)

6- Não terás todas as respostas.
(Isso é terrivel. Eu sempre fui do tipo que sabia de tudo, estava interrada de qualquer assunto, sempre tinha as resposta, mais com o VH é diferente, as vezes ele faz umas perguntas que fico com cara de tacho, eu odeio não conseguir responder tudo.)

7- Não mais precisarás de um relógio com alarme.
(Nessa parte eu sou diferente do resto do mundo, eu ainda perciso, tenho um sono mega pesado, eu so acordo se me chamarem caso contrario sigo dormindo o dia todo... rsrsrs...)

8- Deverás fazer cinco tentativas frustradas até conseguir sair de casa.
(Gente como isso e verdade, as vezes eu ja estou la na portaria e lembro de alguma coisa, ai tenho que voltar, não digo 5 tentativas, mais pelo menos umas 3.)

9- Perguntarás a ti mesma o que fazias com o tempo.
(Essa e uma boa pergunta. O que fazia com o meu tempo?... Se alguem souber a resposta escreve aqui.)

10- Saberás que tudo isso vale a pena.

(Realmente vale a pena, cada abraço, cada sorriso cada Eu te amo, vale mais que qualquer cheque de 1 milhão, pois é o amor mais verdadeiro, mais sincero e que nunca vai acabar.)

Ps: Meninas começei a trabalhar na quarta-feira de cinzas, e ainda estou acabada, trabalho de terça a domingo, por isso as minhas vindas aqui podem se tornar menos freqüente, mais prometo, que virei sempre que possível, e esse trabalho é só por um mês.
Essa semana pretendo conseguir o meu CNPJ, com fé em Deus tudo vai dar certo e ate sexta, ja terei ele.
Estamos fazendo o desfralde noturno e ja tem uma semana sem precisar chamar ele e sem cama molhada, ele mesmo levanta, vai no banheiro e volta estou super feliz.
Bjaum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário