terça-feira, 29 de março de 2011

Problemas com a escola...

O VH vai a escola desde o dia em que fez 2 anos, e sempre amou ir, inclusive chorava nos finais de semana querendo ter aula.
Mais esse ano esta sendo completamente diferente, ele se recusa a ir, chora, tem ate febre para não ir a escola, ontem ele chegou a dizer que sente falta de quando ele era bebezinho e ia na sala da outra tia, porque ela era mais gentil do que a tia que da aula agora... Acreditem uma criança de quatro anos disse isso.
Acho que nunca falei aqui mais, o VH tem TDHA (transtorno do déficit de atenção com hiperatividade), então o  professor para ensinar a ele, tem que ter uma dose a mais de paciência. E parece que a professora dele não sabe lidar bem com a situação.
Nas ultimas semanas o VH tem reclamado, eu ate dei ouvido, mais achei que dava para esperar então não fui na escola, na semana passada ele chegou em casa, e e contou que ficou sem o recreio, eu não falei nada, ai no dia seguinte ele chegou e disse que os amiguinhos ficam rindo dele, e se ele levanta eles começam a gritar que ele vai ficar sem parque, e ele fala com a professora e ela não faz nada porque ele e bagunceiro mesmo, minha amada mãe mandou um bilhete para ela, e deixamos passar, mais sexta foi a gota d'agua, ele chega em casa e me diz que a professora disse que ele não pode fazer a festa de aniversario dele na escola, porque ele é bagunceiro.
Eu acho que nunca senti tanta raiva de alguém na vida como senti dessa professora na sexta.
Ontem eu fui na escola, e conversei com ela e a diretora junto, disse que se não tem capacidade para cuidar de uma criança como ele e so me avisar que eu procuro outra escola, isso para mim não e problema, agora maltratar o meu filho isso eu não vou permitir, depois de muita conversar decidi deixar ele continuar na escola, mais caso aconteça novamente eu vou procurar a delegacia de ensino e retirar ele da escola.

Tenho medo de tirar ele da escola e atrapalhar o aprendizado dele, e de não tirar e atrapalhar também.
E vocês o que fariam?

Bjus.

Um comentário:

  1. ain amiga que situação complicada hein?! tem mto professor por aí que não tem a menor vocação!!!
    se acontecesse comigo eu ia averiguar direitinho a situação e se persistir acho q vale a pena mudar.
    eu acho que ele se prejudica mais ficando la sendo tratado assim do que mudando de escola... ah! eu faço LOGO sim! aliás não só logo. faço design em geral...identidade visual, material de papelaria...etc! me manda e-mail explicando direitinho o que vc precisa! ninaoliver@gmail.com beijoquinhaaa

    ResponderExcluir