quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Post desabafo.

DESABAFO.

Gente eu queria entender, o que tanto essas mulheres tem contra a cesaria.
Cesaria e um avanço da medicina que salvou muitas vidas, muitas crianças e mães foram salvas por conta disso.

Eu me revolto ao entrar em uma das minhas comunidades no orkut e ver um monte de gente condenando uma mulher que vai fazer cesaria por indicação medica, pois ja esta de 39 semanas e o feto esta pélvico.

Pelo amor de Deus, assim como muita mulher sofre na cesaria, muitas tambem  mulheres sofrem com PN.

Quando eu tive nenen, minha vizinha tinha tido tambem, ela teve normal e sofreu muito, mais foi muito mesmo, ficou dias sem conseguir sentar, andava se arrastando, enquanto eu fiz cesaria e sai do hospital andando, não precisei tomar remédio pra dor e em momento algum andei encurvada.

Mesmo que seja contra a cesaria, tenha respeito a opniao alheia, a pessoa ja esta triste pela situação e ainda e condenada, quem tem que saber o que é melhor é o medico, que estudou pra isso, e não a mulher que esta gravida, logico que ela tem que ter a opniao dela, mais tambem tem que ouvir o medico e respeitar a opniao, afinal ele não estaria ali fazendo partos, se não estivesse preparado pra isso.

Pra resumir: Eu sou a favor da cesaria e da escolha da mãe.
Seja ela pelo motivo que for, se ela quer cesaria que seja, ninguem tem o direito de julgar...

2 comentários:

  1. Pri o que eu condeno é o radicalismo, o fato de ser xiita e condenar as opiniões que vão contra o que vc acredita.

    Isso eu condeno.

    N fim das contas acho que o parto é algo tão pequeno perto do que é a maternidade em si que o que importa é no fim das contas mamãe e bebe estarem bem, indepndente do parto!
    Eu sou super a favor da cesarea e se for necessário faço sim, isso se não fizer uma cesarea eletiva com dia e hora marcados.

    Cada um sabe da propria vida, parir pela menina ngm vai neh ?
    Então pra que condenar o que ela faz, aidna mais por ser necessario, loucura seria insistir num pn com o bebe pélvico!

    Relaxa que não é só vc q se estressa com essas coisas

    Super beijo

    Juu e Yasmin

    ResponderExcluir
  2. Nem comento mais sobre parto, já dei respostas grosseiras e hj desisti, qndo me perguntam eu digo: Não sei!
    Quero sim a cesárea, e acho que só eu e o médico podemos decidir isso! Jamais me oporia ao que ele dicesse, sempre falo que fiz Letras e não Medicina, se ele disser que é meias seguro parir plantando bananeira, boralá! Quero é que minha filha nasca com saúde! E com o minimo de desconforto pra mim, pq não???
    Povinho chato esse, né?

    Bjinhosssss

    ResponderExcluir